Entrevista Banda Mahmed

Matéria feita para a revista Truckers em novembro de 2014. A criação da revista, projetada como trabalho acadêmico foi coordenada pelo Profº Maurício Gasparotto.
Entrevista, edição, diagramação e arte: Amanda Santos.
Fotos: Rafael Passos.

LINK PARA ACESSAR A REVISTA E MATÉRIA NA ÍNTEGRA: http://www.youblisher.com/p/1765023-/ 


TEXTO ORIGINAL
A banda surgiu do encontro de três amigos:  Leandro, Dimetrius e Walter, que tinham desejos em comum de produzir um som mais calmo e explorar outras sonoridades.
Leandro ouviu as músicas de Walter e logo foi apresentado a Dimetrius que também tinha ideias de música. O resultado desta troca de ideias foi a criação da banda.
O quarto integrante, Ian, entrou para a banda através de Dimetrius no começo de 2013.
A banda é destaque quando o assunto é som alternativo e instrumental, “às vezes é estranho, todo mundo é muito acostumado com músicas cantadas, sentem um vazio mas acho o nosso som muito preenchido, rico em detalhes, inclusive-reforçamos este aspecto no novo álbum”, conta Walter.

Sobre as dificuldades que geralmente os artistas enfrentam no começo de carreira, Walter afirma que nunca houve um “super obstáculo” para eles além de uma rotina cansativa de trabalhos e uma agenda apertada de ensaios, “a gente batalha pra fazer a nossa vida e no tempo que resta fazemos o que mais gostamos, então o obstáculo que sempre nos acompanha e que ainda não superamos é não conseguir viver disso e não conseguir se dedicar 100% do tempo à criação e aos demais compromissos de banda. Sabemos que por enquanto é difícil, então vamos vivendo e levando.”

A produção (que varia entre o individual e o simultâneo) é feita no Conjunto Cantilena, estúdio de Ian situado em Natal. Os ensaios semanais da banda são redobrados em época de shows. Hoje, o tempo deles é investido no processo de gravação do álbum e pretendem tocar por todo o Brasil.

O show mais marcante para Walter foi o Som da Mata, no Parque das Dunas no final de 2013. “O ambiente era perfeito para o som que fazemos e representou para nós o fim de um ciclo de bastante sucesso. O último show no Festival do Sol foi muito especial também, muito pelo fato de contarmos com a participação de Fernando Cappichankas, guitarrista que é um ícone para a gente. Somos fãs e tivemos esta sorte.”

O novo álbum está em fase de finalização (que também será lançado em lp) e a banda afirma intenção de realizar turnê nacional e internacional pela Europa, porém sem data prevista. A banda já disponibiliza suas músicas na internet.

Fotos: Rafael Passos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s