Quem é Amanda Santos?

IMG_3031Jornalista desde 2017 pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, trouxe na sua defesa de banca a primeira monografia (da instituição) a pautar os e-sports no jornalismo através da análise das notícias dos portais ESPN e E-SporTV.

Já trabalhou para o XLG UOL como repórter de campo, redatora e câmera durante o Brasileirão de Rainbow Six no estúdio da Ubisoft – também cobriu a Pro League de Battlerite, CrossFire Elite e a E3 de 2018 para o site. Após o encerramento da empresa, foi transferida para trabalhar como freelancer para a Blizzard no Card na Manga como revisora, redatora, fotógrafa e câmera. Trabalhou para o time de LoL Submarino Stars como repórter e fotógrafa para o portal da organização no UOL e recentemente para a Nissin na BGS 2018 como fotógrafa e redatora. Antes, esteve no GameHall e colaborou como colunista e redatora de eSports nos sites Garotas NerdsNerdtrip do Record Diversão e Nerd Site.

Desde 2009 entende de produção digital. Aos 15 anos gerenciava um jornal sobre notícias do Vaticano e um site sobre cultura francesa. Em 2015 criou o 365 Vidas, projeto de entrevistar 365 pessoas em um ano. Foi roteirista e editora do documentário acadêmico A vida após lesão cerebral (2016) sobre pacientes com lesões cerebrais pós-traumáticas.

Fora da área da comunicação já trabalhou com odontologia, hotelaria hospitalar, estudou canto polifônico e foi auxiliar de sala no Colégio São Bento, em São Paulo. Participou de uma rádio de e-sports como locutora, foi sócia fundadora de um podcast de entretenimento e comentarista para as plataformas Twitch e Youtube.

Atualmente procura por contratações ou freelance na área de games, eSports etc.
Para saber sobre experiências profissionais, formação e habilidades, acesse a página do Linkedin: https://br.linkedin.com/pub/amanda-santos/b3/b54/a53

Anúncios